Estudante de medicina e terapeuta doutorado em medicina alternativa especializado nas áreas de acupuntura, auriculoterapia, bioenergética, biomagnetismo terapêutico, radiestesia, reiki, alquimia mental, técnica de liberação emocional, doutor Diego Ramalho da Silva que possui consultório na cidade de Santa Cruz de La Sierra – Bolívia em período de férias, apartir do dia 02 de janeiro, estará atendendo em Araputanga, onde reside seus pais, na rua Francisco de Assis Ramalho, nº 969, no centro da cidade. As consultas serão feitas através de agendamento pelo telefone (65) 9650-6213.
Em entrevista ao Jornal Popular, doutor Diego Ramalho explicou o que é medicina alternativa.
Diego Ramalho. – Diferente da nossa medicina convencional (alopática), que se baseia em análises e radiografias, sem abordar o todo orgânico a medicina alternativa não vê a doença e sim o doente analisando-o como um ser completo e o tratamento são indicados para agir nas causas das doenças e não apenas em seus sintomas. Entendemos que a cura de qualquer enfermidade pode vir da própria pessoa, através de seus hábitos saudáveis. Assim que a combinação das duas medicinas seria perfeita e muito benéfica para as pessoas.
E quais as patologias que podem ser tratadas com essa técnica?
Diego Ramalho. – Aplicação de Biomagnetismo terapêutico é utilizado para diagnóstico, tratamento e cura, de uma série de doenças físicas ou emocionais já que consiste na colocação de ímãs naturais com cargas positivas e negativas sobre o seu corpo, a fim de equilibrar o PH (PH é uma acidez ou alcalinidade que contém a água do nosso corpo). No tecido saudável o PH é neutro e oscila de 7.35 a 7.45, quando ascende ou descende desta medida se torna ácido ou alcalino, e este meio é favorável para viver e crescer as bactérias, vírus, fungos e parasitos, que é o causador na maioria dos casos de todas as doenças e enfermidades dos seres humanos.
Para neutralizar o PH se coloca um ímã positivo e outro negativo, aonde o corpo indique por 20 minutos, e a energia magnética logra neutralizar o PH; e assim logra que a acidez do corpo desapareça, desta forma removemos o meio ambiente que favorece a multiplicação do micro-organismo, na maioria das vezes, ele morre e consequentemente, a pessoa tratada, começa a sentir uma melhora acentuada.
O tratamento é indolor e possui alguma contraindicação?
Diego Ramalho. – É totalmente indolor, não é injetada e não produz efeitos colaterais. Sim, as únicas contraindicações deste tratamento são a gestantes ou lactantes, pessoas que tenha marca-passo, pois corre o risco de parar o dispositivo, também as pessoas que estão em tratamento de quimioterapia ou ter sido submetido a um periodo inferior a dois anos.
O paciente obtém resultado logo no início do tratamento?
Diego Ramalho. – Os efeitos são rápidos, normalmente com três sessões é suficiente, mas tambem influencia a idade, estado nutricional, o curso de tempo da doença, os tratamentos recebidos anteriormente, as lesões do corpo já saturado, etc. No entanto, desde a primeira ou a segunda sessão, o paciente começa a notar mudanças positivas na sua saúde. Nos casos mais graves podem requerer várias sessões, no entanto, o número real de sessões será determinada pelo mesmo paciente.
Agradecemos, disponibilizando espaço para considerações finais?
Diego Ramalho. – O prazer é imenso em poder compartilhar com a população essa nova ideia de tratamento já que pode ajudar a resolver casos de disfunções e doenças que vão desde os mais comuns até os mais complexos, ajudando a corrigir o mau funcionamento das glândulas e órgãos em geral. E ensinamos o paciente a depurar todos os pensamentos negativos já que tudo que se fala, pensa, sente, é a verdadeira causa das doença e este processo irá levar a um equilíbrio corporal de auto-regulação, o que fará com que a recuperação da saúde seja de forma gradual e é facilmente imaginar a fabulosa redução de custos de medicamentos.
por: Adevanir Martins
Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...
Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.
Ele está proibido de usar redes sociais e conversar com aliados
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.